O Costa a Costa foi formado em 2005 por Don L e Nego Gallo, e foi reforçado com Berg Menes e DJ Flip Jay posteriormente, formação que é atual hoje. Em suas produções, são misturados diversos gêneros de música típicos do nordeste com o rap, o hip hop e o funk. O único trabalho do grupo foi lançado em 2007, uma mixtape intitulada "Dinheiro, Sexo, Drogas e Violência", que teve 23 faixas. Teve 8 mil cópias distribuídas em todo o Brasil e cerca de 25 mil downloads. Por este feito, a banda foi indicada ao Prêmio Hutúz na categoria Norte-Nordeste, onde foi a vencedora. O Costa a Costa ficou mais conhecido na mídia quando participou de um programa na TV Globo apresentado por Regina Casé. Para coroar, o grupo foi novamente indicado ao Hutúz e venceu a categoria "Melhores grupos/artistas do Norte-Nordeste da década", junto com Rapadura e Comunidade da Rima. Estão na produção do primeiro álbum de estúdio.
"Imagina um guerreiro. Ele não quer sobreviver, ele quer viver. Ele não quer piedade, ele quer a vitória. Ele quer o vinho depois da batalha. Ele não quer a lágrima de suas mulheres na platéia. Ele tem a espada. E a arena tem a multidão gritando pela luta. Agora imagina a arena. O gueto, o tráfico nos becos, as armas e sirenes da polícia. Prostituição. Violência. Tudo bem próximo aos arranha-céus milionários, pontos turísticos, boates e night clubs da classe A. Entre o mar e a favela, onde se encontram os extremos do apartheid social, entre a compra e a venda de sexo, drogas e diversão. Imagina que o guerreiro é poeta. Ou cronista. Ele precisa trabalhar no limite, precisa alcançar a poesia sem perder o realismo da crônica. Ele precisa converter as decepções e injustiças em energia e força pra seguir lutando.        
Precisa transformar o negativo em positivo. Então imagina um marginal com o porte de um rei. Ou melhor, imagina um rei que foi transformado num escravo, que se transformou num marginal, pra voltar a se transformar num rei um dia. Imagina a trilha sonora de guerreiros e guerreiras. Um som capaz de tirar eles do poço pra voltarem a ser o que são na verdade: reis e rainhas. Esse é o som do Costa a Costa."


De: Ceará

No Rap desde: 2005

website: http://www.costaacostaonline.com/

Enviar Mensagem

Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente

Nenhum vídeo cadastrado.
Indique um pra gente