Daniel Shadow teve seu primeiro contato com o Rap no início da década de 90, durante a chamada Golden Era (Era de Ouro) do hip hop mundial. Até hoje, MCs e produtores daquela época, como J Dilla, Pete Rock, Mos Def, B.I.G., continuam sendo suas principais referências.
Começou a escrever rimas aos 15, e em 2007, aos 26 anos, fundou o grupo Cartel MCs, com os parceiros Ber MC, Delarima e o DJ Erik. Além de compor e cantar, também foi responsável pela produção musical e projeto visual dos dois primeiros álbuns do grupo (Cartel MCs - Duplo e Pulp Fiction).
No final de 2012, criou o selo independente Tudubom Records, com o produtor Henrique MãoLee e o MC Filipe Ret. Juntos, produziram o disco "Filipe Ret - Vivaz", e estão na estrada fazendo shows pelo Brasil.
Hoje, com uma bagagem de mais de 15 anos de Rap, Shadow se sente maduro e confiante pra um novo começo: a carreira solo. O primeiro single, Legião, foi lançado em agosto de 2013 e conta com milhares de acessos pelo canal da Tudubom no youtube (youtube.com/TudubomRecords). O lançamento do álbum, ainda sem título, está previsto para meados de 2014.


De: Rio de Janeiro

No Rap desde: 2007

website: http://www.danielshadow.com.br/

Enviar Mensagem