Henrick Fuentes ingressou profissionalmente no cenário musical em 2002 a convite do amigo Mc Kamau, para fazer participações no Grupo Consequência, e nessa mesma época até então conhecido como apenas Rick, gravou como integrante do coletivo Dominantes, juntamente com Kamau e Parteum, lançando clássicos como as músicas "Época de Épicos" e "Quem viver verá".
A sintonia com o Kamau foi tão grande que no ano seguinte eles criaram o grupo Simples que tinha em sua formação além deles, a MC Stephanie, Dieguinho Beatbox e o Dj Will. Com letras irreverentes, sociais e sempre visando orientar um caminho do bem, o grupo rapidamente foi conquistando seu espaço, e em 2006 lançaram o disco "Escuta aí", abrindo portas para fazer shows em diversos lugares, chegando até a dividir o palco do Indie Hip Hop com De La Soul.
Em 2011, lançou seu primeiro EP intitulado "Meu Dito Meu Feito", e após um ano de muito estudo e gravações, Henrick lança seu primeiro disco solo "Agora".
O álbum está disponível no site oficial do artista: www.henrickfuentes.com.br
"Falo sobre minha vivência, sobre o cotidiano. Meu objetivo foi misturar vários temas, a nostalgia do rap, a animação das pistas, scratchs do time de peso dos DJs RM, Erick Jay, Soares (DJ oficial de Henrick), Cost, PG, e Will, música de amor, música de balada, mas tudo produzido com requinte", conta Henrick.
E comandando essas produções, o rapper conta com os beatmakers Casp, Renan Samam, Laudz, Dario, Skeeter, Coyote, Phill Terceiro, e Nate Fantasia CA. "É com muito orgulho que anuncio as participações de Savave, Elo Da Corrente, Kamau e Stefanie, cada um com seu estilo, cada tema com sua importância", revela.
Também soltam a voz no disco, os intérpretes Jeff, Marcela Maita e Mr. Barbaro. "Que seja eternizado tudo o que é feito de coração, e esse disco devido aos meus fãs e amigos!", conclui o rapper.
Henrick Fuentes, antes conhecido como apenas Rick, também fez parte do lendário Simples, grupo de rap que em 2006 lançou o disco "Escuta Aí". O grupo era formado, além de Rick, por Kamau, Stefanie, Diego Beatbox e DJ Will (filho de KL Jay, dos Racionais Mc's). O lançamento foi pelo selo de Kamau, Plano Áudio, masterizado por Daniel Ganja Man. O disco levou inovação e ousadia ao rap nacional em uma envolvente mistura com jazz e marcou a trajetória de Rick, agora, Henrick Fuentes, que segue sua carreira solo mantendo as raízes do rap ao lado de seus amigos.


De: São Paulo

No Rap desde: 2002

website: http://henrickfuentes.com

Enviar Mensagem

SHOWS | ENTREVISTAS