Nascido em Plataforma, Suburbio Ferroviario de Salvador, Bahia. Alvaro Alves Silva conhecido artisticamente como Alvaro Réu, começou atuar no Hip Hop como MC em 2008 passando por formações em dois grupos de Rap (Relatos do Gueto e DominiUm), fundador de ambos. Já em carreira solo, o músico fundou o Selo Colé de Mermo Records, onde além de MC atua como Produtor Músical, Produtor Cultural, Video Maker e Design.

Em 2011 destacou-se na cena alternativa local como idealizador da batalha de MCs Briga de Vira Lata, e logo foi convidado por Nelson Maca para integrar o Sarau Bem Black, como poeta e apresentador. Participou dois anos consecultivos do Carnaval de Salvador no Trio Som das Ruas com a Banda Cativeiro e Dionorina. Em 2012 foi um dos destaques na Semana Baiana de Hip Hop, homenagiado como Fomentador da Cultura Hip Hop na cidade, o mais votado na internet para a Batalha de Beats e integrou o Coletivo Bonde dos Vira Lata que fez a abertura musical da Semana. Considerado referência de técnica e na construção de rimas, também integra o Corpo de Jurados do 3º ROUND - Circuito de Rima Improvisada

Junto com o DominiUm disponibilizou algumas músicas na internet, que viraram classicos como a 'Pés descalços' e A fabrica. E já pela colé de mermo lançou uma coletania virtual de samples e batidas chamada "#Sampleologia".Lançou recentemente o primeiro EP Estudo Inicial Independente de Musica Avançada", da Trilgia T.E.I.M.A. Seu primeiro trabalho solo, onde mostra seu estudo sobre a musica negra em um disco exclusivamente instrumental e já esta em processo de produção do segundo, de Poesias.

Alvaro Réu, promete levar para as pessoas todos os tipos de emoções em sua música, desde apresentar soluções à abrir questionamentos, poesias de amor e de ódio, do Lirico ao Sujo. Essa forma de tratar assuntos de vida como todo o fazem um artista a parte.


De: Bahia

No Rap desde: 2008

Enviar Mensagem

Sem informação.

Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente

Nenhum vídeo cadastrado.
Indique um pra gente