As ruas da periferia de Curitiba/PR são a principal inspiração para o grupo, que tem letras carregadas de poesia, educação, cultura, autoestima, fé e relatos de acontecimentos sociais e culturais. Os integrantes do Arquivo Negro: Doze, Adriano, Luiz e Galax, tem uma grande preocupação com as mensagens transmitidas em suas rimas, afinal o objetivo é sempre levar informação, denúncia, conscientização e diversão ao povo. O grupo conta com o apoio de Giovanna, que atua como promotora.
A história do Arquivo Negro se confunde com a história do RAP paranaense, inclusive fez parte da primeira posse de hip-hop de Curitiba e promoveu juntamente com outros parceiros ações sociais onde trabalharam com jovens em situação de risco, através de oficinas relacionadas a cultura hip-hop e desenvolvendo trabalhos de orientação social, cidadania e direitos humanos.

O grupo Arquivo Negro é um dos mais tradicionais do Rap Paranaense e esta na correria do rap há 17 anos. Para 2013, o grupo prepara o disco "O Rap Não Para", com participações especiais de Renan Inquérito, Função (Tribunal MC


De: Paraná

No Rap desde: 1996

Sem informação.

Nenhum vídeo cadastrado.
Indique um pra gente