A banda Charlie Brown Jr chega em 2012 apresentando ao público o CD e o DVD Música Popular Caiçara, gravados ao vivo em Santos e Curitiba. Reunindo músicas selecionadas no repertório de 10 discos lançados em cerca de 15 anos, Música Popular Caiçara marca também a fase em que a banda liderada pelo vocalista Chorão volta a ter cinco integrantes, com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, que agora complementam a formação ao lado do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto.
Desde o ano de 1997, quando lançou o álbum Transpiração Contínua Prolongada, incorporando aspectos do universo do skate e da rua a uma sonoridade expressiva e autêntica, a banda formada e estabelecida na cidade de Santos (SP) vem conquistando um público que se identifica com a musicalidade e com as letras, colaborando decisivamente para que o Charlie Brown Jr dê continuidade à sua trajetória fazendo shows nos mais diferentes lugares e gravando novos álbuns.
Contando sempre com o vocalista e letrista Chorão na linha de frente, dando o direcionamento artístico e executivo, o Charlie Brown Jr passou por muitas transformações ao longo dos anos e segue em frente escrevendo alguns dos capítulos mais surpreendentes dentro da história do rock brasileiro, integrando uma geração que contou ainda com Raimundos, Planet Hemp e O Rappa.
Em 1999, o Charlie Brown Jr formado por Chorão, Thiago Castanho, Marcão, Champignon e pelo baterista Pelado lança seu segundo álbum: "Preço Curto... Prazo Longo...". E com esta mesma formação lança em 2000 o disco "Nadando com os Tubarões". Em 2001 é lançado "100% Charlie Brown Jr" (Abalando a sua Fábrica), sem o guitarrista Thiago Castanho que foi trabalhar em outros projetos musicais. Com a formação de quarteto (vocal, guitarra, baixo e bateria) o Charlie Brown Jr lança "Bocas Ordinárias" em 2002, "Acústico MTV" em 2003 e "Tâmo ai na Atividade" (premiado com o Grammy Latino) em 2004.
Em 2005, Marcão, Champignon e Pelado deixam a banda. Seguindo em frente com a afirmação: "Charlie Brown não é meu emprego, Charlie Brown é minha vida", Chorão retoma o vínculo original com o guitarrista Thiago Castanho e articula uma nova formação para a banda, contando ainda com o baixista Heitor Gomes e com baterista contratado. Desta forma é gravado o algum "Imunidade Musical", em 2005 e "Ritmo, Ritual e Responsa" (trilha do filme "O Magnata", escrito por Chorão) em 2007.
Em 2009, a banda lança "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva", que conta com o baterista Bruno Graveto na formação, e conquista o prêmio Grammy Latino como melhor álbum de rock. Em 2011 acaba o contrato do baixista Heitor Gomes e o Charlie Brown Jr passa por outra mudança, desta vez com a volta do baixista Champignon e do guitarrista Marcão.


De: São Paulo

No Rap desde: 1992

website: http://www.charliebrownjunior.com.br

Enviar Mensagem

Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente