"Criado em um lar de muitas misturas, Danillo Soledade Yared de Barros cresce imersso em música de todas as formas.
Ouvindo a musica negra em sua melhor forma , Nina simone, Billie Paul, Miria Makiba, Barry Withe , tony Tornado, Diana Ross Ray Charles , e sob a influência popular brasileira, com Tim Maia, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gil, Roberto Carlos, Antonio Jobim, Vinicius e etc... Danillo foi desde muito cedo ligado às rodas de samba de raiz, uma vez que seu pai, Samir Jozé Yared de Barros, foi diretor de uma das escolas de samba mais influentes de sua cidade, a Império Bohemios do Morro. Danillo recebe a música em sua grande essência, tendo durante a adolescência, em sua primeira banda de trabalho autoral logo aos 13 anos de idade, banda que tinha como formação Gerval de Almeida (bateria), Marcelo Ferro (guitarras solo), MI (contrabaixo), Serginho Mortório (guitarras solo), e ele, Danilo nos vocais; a banda se chamava "Stoned"(Single -ONE KILOGRAM), e vinha no compasso de todo o movimento "Grunge" da época. Com Canções que mesclavam o Rap e o Hard Core agressivo, eles marcaram então a historia da cidade com uma banda jovem e engajada na cena underground.
Em 2002, depois de produzir e trilhar por mais de 100 cidades com pequenas bandas e grupos de dança, grava então o Cd "Anseio de Toda a Criação", com a banda Tehilla, que ganha impulso durante o início de seu trabalho independente, com dezenas de shows e apresentações, em vários estados brasileiros.
Em 2006, desafiado a se lançar de maneira arrojada na direção da música negra, participa do maior Programa de talentos musicais da televisão brasileira, o Programa "Ídolos" no sbt. Reality show de formato norte-americano, que visava retirar de entre 20.000 pessoas um vencedor que se sagraria o novo ídolo da musica brasileira. Classificando-se entre os 10 finalistas, o agora conhecido Dan Barros, coloca nas telas grandes sucessos da música brasileira, como a "Lua e Eu" de Cassiano e Hildon, "Chocolate" de Tim Maia, "Cotidiano" do Chico Buarque, "Zé do caroço" de Leci Brandão, "Condição" de Lulu Santos, e outros, tendo sido apontado como aquele que iria amparar o público então órfão de Tim Maia. A música de Dan Barros foi passando por processos, e hoje ela tem cheiro de espontaneidade, jazz, samba, amor, e internacional regionalismo. Com 3 shows diferenciados, Dan Barros hoje se apresenta, em formato DAN BARROS DUO (piano e voz ou violão e voz), DAN BARROS POWER TRIO (contrabaixo ,piano, bateria ou percurssão) e DAN BARROS BIG BAND (banda completa).

PAZ E POSITIVIDADE
Assessoria de Imprensa"


De: São Paulo

website: http://www.danbarrosmusic.com.br

Enviar Mensagem

Sem informação.

Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente

Nenhum vídeo cadastrado.
Indique um pra gente