Julio Cezar Lopes de Souza, conhecido também por J.Ghetto, marca São Carlos e o interior paulista no mapa do RAP , através de seu trabalho ao longo de uma década e meia, militante da Cultura Hip-Hop da cidade, organizador das quatro edições do Festival Sanca Hip-Hop, produtor cultural/musical e agora ganha destaque pelo seu trabalho como MC, elemento que desempenha desde 1995. Fazendo Rap desde a infância, aos 13 anos de idade foi MC de apoio, depois letrista do Grupo Nervosidade na Fala, um dos pioneiros no Rap de São Carlos, passando logo após por um período em que rimava solo, retomando com o antigo grupo e posteriormente com um novo grupo que viria a se tornar banda, a Zero16, mas sempre acompanhado de seu amigo e DJ Scratch.J.
Fosse em grupo ou em seu momento atual, a preferência e o foco de J.Ghetto como letrista sempre foi a mistura de letras, contundentes e suaves, abordando diversos temas, mas em sua maioria são assuntos que valorizam a cultura Hip Hop e Movimento Negro em algum momento pelo menos, porém dando abertura e proporcionando agregamento, atingindo adeptos e não adeptos, tornando ouvintes comuns em agentes indiretos da Cultura Hip-Hop e do Movimento Negro, procurando, senão sair, ao menos tornar menos carregado o estigma do Rap ainda endurecido por regras machistas e pseudo-moralistas.
Suas bases são sampleadas e concebidas em processo semi-organico, com alguns arranjos concebidos por ele próprio e cheias de referências dos anos 80, década que é a paixão explícita do MC. Resgatam a irreverência e a militância da Old School juntamente aos elementos da nova escola do RAP que permite um passeio livre do Dancehall ao Rock n Roll, do Jazz ao Afrobeat. Eses são elementos que não cabem ser citados separadamente, pois são a característica da produção de J.Ghetto como músico (não-formado).
O álbum "Dinamikrophonia" é o primeiro trabalho solo do MC e foi concebido entre os anos de 2009 e 2011 no home studio Correra Records, e por ser um Extended Play, tem uma particularidade, as cinco últimas faixas são Bônus track que entraram de última hora por terem semelhança musical com as faixas que inicialmente formavam o conceito do disco que teria introdução e 07 faixas musicais, apenas.
Agora, a nova meta se concentra na divulgação desse trabalho independente e autoral que consegue caracterizar muito bem as referências, crenças e objetivos de J.Ghetto dentro do cenário da música nacional do Movimento Hip Hop e da sociedade de maneira atemporal. No ano de 2012 o EP Dinamikrophonia teve 1400 cópias vendidas, todas feitas manualmente, desde a concepção de capa à bolacha do CD.
Singles e participações:
Cafofo Rec - Kebrada, Via Celular (single)
Sau Santiago - Assim que vem (original)(single)
Flow Mc - Via Clelular (single), Memórias ( Flow Mc- Mixtape Vileiro-2011), Nostalgia (Flow Mc - Sensaflownal - 2012)
Hadee - Chapa Primo (single - 2012)
Somsujo (Hadee, Amiri e Ander Som) - Soar, suar ( mixtape Coração Sujo - 2012)
Skoll Tege e Vibox - Conexão (single 2011)


De: São Paulo

No Rap desde: 1995

Enviar Mensagem

Sem informação.

Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente