Lauro César, nascido no dia 2 de dezembro de 1986, em São Paulo, teve seus primeiros contatos com o Rap aos 14 anos no bairro Jd. Grajaú, localizado na zona sul da cidade. Lá também conheceu os meninos do grupo CFL (Comunidade Favela Lucélia), grande influência para que ele em 2001, desse início a sua carreira como músico.
A dedicação à ideologia do Rap se estendeu em 2006, quando começou a Rinha dos Mcs (batalhas de rimas) na região. Pirata, como é chamado pelos amigos, foi o primeiro a se inscrever e ganhou o título invicto já na primeira edição de Freestyle. Uma de suas principais vitórias foi contra o rapper Emicida, na Casa de Cultura de Diadema, do qual recebeu como troféu um quadro grafitado e a imagem do galinho campeão da Rinha.
Pirata ficou conhecido pelos títulos de Freestyle, e foi convidado para uma breve participação no último capítulo da Minissérie Antônia, exibido pela TV Globo (2006/2007). Nesta mesma época o rapper foi contratado pela Universidade Metodista em parceria com a marca Ecko, para apresentar-se no evento anual da Universidade o MetoFashion.
Outro grande parceiro do músico é o DJ Itamar, figura significativa no mundo da música e que acompanha Pirata durante boa parte de sua carreira, desde suas idas e vindas no projeto Radiola.
Durante sua trajetória musical, Pirata participou de shows com grandes nomes da cena do Rap no Brasil, tais como: Criolo, Kamau, Emicida e Pentágono.
Após um hiato na música devido ao nascimento de seus filhos Gustavo e Gabriel, ele volta mais experiente, e com um projeto arrojado, composto de 10 músicas intitulado "Nós Somos Um", lançado pela produtora EM&PM, que convergem vários instrumentos dando o tom para a verdadeira raiz do Freestyle, que é a mistura dos ritmos.
De: São Paulo
No Rap desde: 2001
Sem informação.
Sem informação.
Nenhum álbum cadastrado.
Indique um pra gente
Nenhum vídeo cadastrado.
Indique um pra gente